Dupla é surpreendida pea Polícia Militar Ambiental pescando com petrechos não permitido pela Estação Ecológica em Brotas, SP

Os pescados por ainda estarem vivos foram soltos em seu habitat natural.

Durante patrulhamento pelo município de Brotas (SP) na tarde deste domingo (19), os policiais militares cabo João, cabo De Mattos e cabo Denilson, lograram êxito em flagrar dois indivíduos em ato de pesca ilegal, onde no momento da abordagem eles estavam saindo de uma lagoa que faz divisa com a unidade ecológica de Itirapina (SP).

De acordo com informações, eles estavam portando uma rede de espera medindo 15 metros de comprimento e 1 metro de altura malha 7 e haviam capturado 3,4 kg de pescado, nenhum dos pescadores possuía autorização para utilizar a rede de espera pois não possuía licença de pescador profissional.

Mediante este fato foi elaborado um AIA para cada individuo no valor RS 2.136.00, por infrigir o par 1°, inc II do art 35 da res 05/2021 SIMA e in tese o art 34 par único . inc II da lei federal 9605/96. Os pescados por ainda estarem vivos foram soltos em seu habitat natural.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT