Durante operação “Tractus”, Delegacia de Investigações Gerais prende ex-prefeito de Artur Nogueira, SP

Na casa dele, foram localizadas três espingardas, uma garrucha e 32 munições. Uma das armas estava com a numeração raspada.

A DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Americana (SP) deflagrou, nesta quinta-feira (30) a operação “Tractus” e apreendeu armas e munições em Artur Nogueira (SP). Os policiais apuram um roubo ocorrido no ano passado em Engenheiro Coelho (SP).

O ex-prefeito de Artur Nogueira, Luiz de Faveri, de 70 anos, e um pedreiro de 52 anos, foram presos. Faveri foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas. Na casa dele, foram localizadas três espingardas, uma garrucha e 32 munições. Uma das armas estava com a numeração raspada. Já o pedreiro foi autuado por receptação e alguns documentos falsos foram localizados Apesar das prisões, ainda não é possível relacionar os suspeitos com o delito.

Assalto

No dia 4 de agosto de  2020 uma máquina Patrol foi roubada em Engenheiro Coelho. O equipamento pertence a prefeitura municipal. Um funcionário de 63 anos, foi abordado por criminosos. Ele chegou a ser sequestrado e foi libertado em Mogi Mirim.

Apuração

Após o delito, a DIG começou a investigar o caso e um suspeito foi identificado. O homem é funcionário da prefeitura de Engenheiro Coelho. A partir de algumas evidências, o diretor da DIG, delegado José Donizeti de Melo, solicitou ao poder judiciário os mandados judiciais que foram cumpridos nesta quinta-feira.

Na ação, com o apoio da Polícia Civil (PC) de Cosmópolis e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além das armas e munições, os agentes de segurança apreenderam documentos e outros objetos. A PC prossegue com as investigações. Imagem:DIG

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT