E-book sobre Carreira em Impacto Social quer atingir jovens

Young woman presenting her idea to colleagues

Para alavancar carreira em Impacto Social entre jovens, Fundação Estudar e Fundação Lemann lançam e-book sobre possibilidades em diversos setores.

Acaba de ser lançado um e-book gratuito sobre Carreira em Impacto Social, fruto de uma parceria entre a Fundação Estudar e a Fundação Lemann. O objetivo é inspirar os milhões de jovens brasileiros a seguirem seus sonhos e trilharem carreiras que atendam não só suas aspirações pessoais, mas também aos desafios coletivos que o mundo deve enfrentar.

A ideia é explicar como o poder de transformação e de impacto social podem estar presentes nos mais variados setores. Para tanto, o e-book aborda as possibilidades de atuação do Terceiro Setor, bem como do ingresso no setor público, da responsabilidade social dentro das organizações, do impacto social no setor privado e no mercado financeiro, do importante investimento em inclusão e diversidade, da sustentabilidade coletiva e até da ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

Em cada seção do livro, são divulgadas novas oportunidades, dicas e explicações de como cada setor funciona na prática. Segundo as fundações, o intuito é fazer com que os jovens possam identificar os potenciais de transformação dentro de si mesmos, adquirir conhecimentos e ser protagonista de suas próprias histórias para gerar um impacto positivo na sociedade.

O projeto faz parte de um olhar maior sobre a situação das novas gerações brasileiras e os desafios que serão encontrados por elas: grandes desigualdades sociais, problemas ambientais extremos e mudanças políticas e econômicas.

De acordo com a Fundação Estudar e a Fundação Lemann, é importante para os jovens criarem, principalmente durante um período de pandemia, se conectarem com uma rede de pessoas dedicadas e comprometidas com o impacto social, já que eles serão os futuros líderes da sociedade. Para baixar o e-book gratuitamente, basta clicar aqui.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT