Edital busca projetos que impulsionem o protagonismo feminino

Promovido pelo Instituto Lojas Renner, o edital “Elas Avançam: Ambientes Prósperos para o Protagonismo Feminino” tem inscrição contínua para projetos aprovados em leis de incentivo.

Por: Mariana Lima – Estão abertas as inscrições para o edital “Elas Avançam: Ambientes Prósperos para o Protagonismo Feminino“, do Instituto Lojas Renner, para projetos que trabalhem com o empoderamento feminino ou fomentem a construção de ambientes férteis para o protagonismo de mulheres na sociedade.

O edital faz parte do Banco de Projetos Incentivados que estão dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo para Infância e Adolescência e Fundo do Idoso, tendo inscrições contínuas.

Desta forma, podem se inscrever iniciativas que busquem oferecer suporte ao cuidado e desenvolvimento de crianças, adolescentes e idosos, e que demonstrem o benefício direto ou indireto para meninas e mulheres desde que tenham duração mínima de seis meses e máxima de dois anos e cumpram os demais critérios do edital.

Os projetos podem ser voltados para o combate ao machismo e à violência de gênero; promoção de reflexões e mudanças de comportamento da comunidade em geral; ampliação das possibilidades de estudo e trabalho para as mulheres; e promoção da saúde e do bem-estar.

Podem participar do edital as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, devidamente regularizadas, que tenham projetos aprovados nos seguintes mecanismos: Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006); Fundo para Infância e Adolescência (Lei nº 8.069/1990); e Fundo do Idoso (Lei nº 10.741/2003)

Os projetos inscritos que trabalhem com a transformação de vidas por meio da moda serão avaliados de forma diferenciada ao longo do processo de seleção. Assim, receberão melhores pontuações projetos nas áreas:  e-commerce, microcrédito, investimentos, decoração, moda, moda casa, desenvolvimento de fornecedores, sustentabilidade em matérias-primas, produção e varejo no setor têxtil.

Os aportes serão realizados prioritariamente no mês de dezembro, podendo haver aportes trimestrais ao longo do ano de 2022, de acordo com a disponibilidade de recursos da companhia.

Para conferir o edital e se inscrever, clique aqui.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT