Edu Guedes pede demissão da RedeTV após grave acidente em Araras, SP

O chef de cozinha decidiu que não vai renovar o contrato com a emissora onde trabalhou por cinco anos.

O chef de cozinha Edu Guedes decidiu que não vai renovar seu contrato com a RedeTV! após cinco anos na emissora. O que motivou o apresentador a tomar essa decisão foi o  acidente que sofreu em junho e comprometeu os movimentos da mão esquerda. Ele já avisou a direção que fica até setembro, quando termina o seu contrato, e confessou que tem sido sondado por outras emissoras.

“Não tenho nada assinado com nenhuma emissora. Tomei essa decisão pelo momento que estou passando. Esse acidente e a pandemia mexeram comigo”, contou Edu Guedes ao ‘Notícias da TV’. O acidente aconteceu em Araras (SP), e o chef acabou fraturando o braço enquanto pilotava um carro especial de corrida.  Ele ficou afastado por 20 dias, voltou ao ar com limitações e chorou ao vivo.

clique na imagem e saiba mais

“Considerei várias alternativas. Não pretendo parar, mas passou pela minha cabeça parar, porque dependo dos meus movimentos e já fiz muita televisão, são 26 anos de trabalho. Também pensei em me afastar e depois voltar. Pensei em fazer coisas novas, algo fora do estúdio no fim de semana”, contou o apresentador que estaria na mira da Band.

Edu confessa que tem sido procurado, mas ainda não decidiu nada. “Eu tenho propostas, mas ainda não assinei com ninguém”, deixou claro o chef que ganhou fama no “Hoje em Dia”, da Record TV. Um  nome cotado para substituí-lo na RedeTV! é Luís Enersto Lacombe, demitido da Band recentemente.

Sobre o acidente

 

O apresentador Edu Guedes passou por uma situação complicada ao sofrer um grave acidente. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira, 08 de junho. O famoso estava em seu sítio que fica localizado em Araras (SP), quando sofreu o acidente com um veículo automotor. 

Por causa da gravidade da lesão, Edu Guedes precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico de emergência. A cirurgia foi necessária para fazer a reconstrução dos tendões do famoso que foram afetados gravemente por causa da fratura exposta. O apresentador contou a apresentadora Sônia Abrão, do Programa A Tarde é Sua, que sentiu muita dor, mas não conseguiu sentir nem a mão e nem o braço.

Após passar o grande susto, o apresentador conversou com a jornalista ao vivo em seu programa desta terça-feira, 9 de junho. Falando direto de um leito do hospital, o chefe de cozinha revelou detalhes do grave acidente com um automóvel de corrida que é especifico para rally. Edu não segurou a emoção e foi às lágrimas a relatar com detalhes o momento trágico do acidente e chegou a dizer que não sentiu os dedos.

“Tive que fazer algumas cirurgias porque eu tive uma fratura no rádio, que é o osso do antebraço e ele ficou exposto. Também tive que fazer uma cirurgia de reconstrução dos músculos e tendões”, explicou o famoso. Edu Guedes é piloto de automobilismo e resolveu voltar a correr neste ano de 2020. Por isso, ele tem praticado com o seu veículo especial para correr na terra. Inclusive, no momento da fatalidade o treino já havia terminado e tudo aconteceu quando manobrava o veículo.

O apresentador revelou que ficou muito assustado com tudo. Foi a namorada do famoso que o socorreu levando para o hospital. Abalado com a situação, ele abordou sobre a preocupaçao do acidente na mão. Apesar de ser recente, Edu já começou a fazer fisioterapia, mesmo estando com o braço imobilizado.

O chef de cozinha contou que está bem. “Estou sem sensibilidade no dedo. Não consigo mexer ainda”, desabafou. O empresário ainda pediu desculpas por não ter contidos as lagrimas durante a entrevista e brincou com a fama que tem de chorão na televisão.