EJA oferece nova oportunidade de ensino para alunos a partir de 15 anos em Araras, SP

????????????????????????????????????

Período para demonstrar interesse por vaga começou em novembro; aulas são oferecidas nas Emefs TCO e Adalgisa.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) oferece educação de qualidade para pessoas de todas as idades, inclusive quem não concluiu o ensino fundamental na época da adolescência. A EJA (Educação de Jovens e Adultos) é destinada a ararenses a partir de 15 anos e oferecida gratuitamente por duas unidades de ensino, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Essa modalidade permite que o estudante conclua seus estudos em menor tempo e consiga buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Em Araras, a EJA é disponibilizada na Emef Thereza Colette Ometto, que atualmente conta com 291 estudantes, e na Emef Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini, que possui 260 estudantes.

Os interessados em cursar a EJA devem comparecer às unidades e preencher o formulário de interesse. Na Emef Adalgisa, o prazo já está aberto para a demonstração de interesse e na TCO, ele começa a partir do dia 20 deste mês.

“Nosso objetivo é oferecer uma educação que atinja a maioria da população, para que todos tenham oportunidades melhores quando ingressarem no mercado de trabalho. É importante que os interessados em cursar a EJA no ano que vem procurem as unidades que possuem o ensino durante esta época, que é quando surgem mais interessados”, disse o secretário de Educação, Bruno Roza.

A matrícula acontece de acordo com a lista de interesse. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 15 anos, apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH), comprovante de endereço e duas fotos 3×4. As aulas envolvem conteúdos do Ciclo I (1º ao 5º ano) e do Ciclo II (6º ao 9º ano) e acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h, nas unidades escolares. Além das Emefs, as atividades da EJA são realizadas também em polos localizados nas paróquias do Divino Espírito Santo (Parque das Árvores) e São Judas Tadeu (Narciso Gomes), que são parceiras da Secretaria de Educação na iniciativa.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-7351 (TCO) e 3544-1322 (Adalgisa).

VEJA TAMBÉM: Via Rápida Virtual oferece 23 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação