Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural é nesta terça-feira (11) em Araras, SP

Pleito acontece no Centro Cultural, a partir das 14h30; Prefeitura nomeou representantes para análise das inscrições e acompanhar processo de eleição dos membros do Conselho.

A eleição do Conselho Municipal de Política Cultural acontece nesta terça-feira (11), no teatro do Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a partir das 14h30, em Araras (SP).

Para analisar as inscrições e acompanhar o processo eleitoral dos membros do Conselho, a Prefeitura nomeou uma comissão composta por representantes das Secretarias Municipais de Cultura e de Governo, do Gabinete e da Casa dos Conselhos.

clique na imagem e saiba mais

“Foram nomeados quatro servidores para apoiar a eleição do Conselho. A reunião será aberta a todas as entidades da sociedade civil”, comentou o secretário Municipal de Cultura, Marcio Neves.

Os eleitos vão atuar em quais áreas?

Segundo a Secretaria de Cultura, o Conselho conta com cinco áreas de atuação. São elas: artes, culturas populares e tradicionais, movimentos sociais, usuários dos serviços de cultura e patrimônio histórico e cultural.

“Cada área de atuação terá duas vagas: uma para membro titular e outra para suplente, totalizando um Conselho formado por 10 pessoas”, acrescentou Neves.

O Conselho Municipal tem a responsabilidade de elaborar diretrizes da política de cultura do município, auxiliar no processo orçamentário para atividades voltadas à cultura, acompanhar atividades e promover estudos e ações culturais e planejar a política cultural local em sua totalidade. “O objetivo é promover politicas públicas para a cultura ararense, que atinjam o maior número de pessoas”, finalizou o secretário.

Outras informações sobre o Conselho Municipal de Política Cultural podem ser obtidas pelos 3541-5763 e 3542-5807.