Eleições 2020: A campanha vai começar, conheças as regras eleitorais com os advogados Breno Zanoni Cortella e Leandro Cerbi

A campanha já está para começar. Não erre na hora de pedir voto e saiba o que pode e o que não pode ser feito.

Você que é candidato ou candidata, apoia alguém ou está atento com o processo eleitoral. Na noite desta quarta-feira (24) o advogado Breno Cortella – Cortella Advogados, realizou uma LIVE, com o advogado Leandro Cerbi, especialista em Direito Eleitoral.

O prazo final para que partidos e coligações apresentem requerimento de registros de candidatos termina às 19h deste sábado (26). O pedido, que anteriormente só poderia ser enviado pela internet, agora também pode ser entregue presencialmente nos cartórios eleitorais. 

clique na imagem e saiba mais

A mudança se deu após inúmeras falhas na sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que o levou o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, a assinar portaria permitindo a entrega presencial do requerimento. 

Para ser candidato, a Constituição Federal exige que o cidadão tenha nacionalidade brasileira, possua o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição e filiação partidária, além de cumprir a idade mínima do cargo eletivo que ele esteja se candidatando. 

A campanha já está para começar. Não erre na hora de pedir voto e saiba o que pode e o que não pode ser feito. Assista ao vídeo abaixo: