Eleitor que faltou em 3 turnos deve regularizar a situação até 19 de maio para não ter o título cancelado

Para isso é preciso pagar as multas, no valor de R$ 3,51 por turno. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição.

Mais de um milhão e 300 mil eleitores apenas no estado de São Paulo podem perder o título de eleitor. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o órgão, e são eleitoras e eleitores que deixaram de votar em três turnos consecutivos e que ainda não fizeram as devidas justificativas para a justiça eleitoral.

Nesse caso, se não regularizaram o título até 19 de maio terão o documento cancelado. Vale dizer que o prazo não vale apenas para os eleitores paulistas. O prazo é nacional. Eleitores e eleitoras de todas as unidades da federação que eventualmente estejam na mesma situação também têm até 19 de maio para regularizar o documento.

Para isso é preciso pagar as multas, no valor de R$ 3,51 por turno. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição. Nas cidades em que houve eleição suplementar, esse pleito também entra na conta.

Para consultar a situação do seu título de eleitor, basta acessar a página de Autoatendimento Eleitoral, no site do TSE. O endereço é tse.jus.br. Também dá para consultar pelo celular, usando o aplicativo e-Título. É só clicar em “Mais opções” na barra inferior da tela e seguir as orientações.

Anúncio

Artigos Relacionados

Parceria entre SolAraras e WEG fortalece expansão da energia solar em Araras, SP

Parceria reforça o compromisso com inovação, sustentabilidade e expansão da energia renovável em Araras e região. A cidade de Araras (SP), acaba de ganhar um...

Vista Prime Imóveis traz um novo conceito em locação e venda em Araras, SP

Uma experiência que vai muito além da compra ou da locação: é sobre viver um momento inesquecível, do início ao fim da jornada.A...

Prefeitura publica decreto para multar desperdício de água em Araras, SP

Entra em vigor na próxima segunda-feira (22) o período oficial de uso consciente da água, que segue até 31 de dezembro de 2025; restrições...

Últimas Notícias