Em celebração ao “Dia da Árvore” plantio de pitangueiras é realizado em Araras, SP

Coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente, ação foi efetivada na manhã desta sexta-feira (21), no CRAS Pró-Arara.

Em razão às comemorações ao Dia da Árvore – celebrado no dia 21 de setembro – a Prefeitura de Araras realizou nesta sexta-feira o plantio de duas mudas de pitangueiras, cujas sementes passaram pelo trato digestivo dos tucanos do CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) para serem germinadas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa faz parte das ações comemorativas à Semana de Defesa da Fauna e Flora – data conscientização da população a respeito da conservação do habitat dos animais e proteção das espécies no Brasil, além do desmatamento das florestas, tráfico de animais e a ocupação humana desenfreada.

Estiveram presentes no evento alunos do 6º e 7º anos da EE Ignácio Zurita Jr., juntamente à professora responsável, Raquel Roco; o responsável pelo Tiro de Guerra de Araras, subtenente Claudio Deoclécio dos Santos; Luiz Pitelli, diretor do DMA (Departamento de Meio Ambiente); Fabiana Hencklein, bióloga do Pró-Arara; a médica veterinária, também do Pró-Araras, Fernanda Magajevski; Ariane Maria Leoni, doutoranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Ufscar; Carlos Cerri Júnior, secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais; o Sr. Durval de Oliveira, cidadão dedicado ao meio ambiente e responsável por 20% das árvores plantadas na cidade.

O CRAS Pró-Arara é coordenado pela Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente de Araras), e tem como objetivo cuidar das aves nativas, apreendidas em cativeiro ou vítimas de acidentes, visando a reabilitação e reintegração ao seu habitat natural. Mais informações sobre o Centro Pró-Arara podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

Semana de Defesa da Fauna e Flora – Programação Especial

No dia 27 de setembro, a Prefeitura irá realizar um evento especial para comemorar a Semana de Defesa da Fauna e Flora. Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, junto ao CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), a iniciativa acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita – localizado na Avenida Ângelo Franzini, s/n°, Jardim dos Ipês – com início às 18h50.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP