Em iniciativa inédita, Prefeito Pedrinho Eliseu faz balanço do governo em Sessão Camarária em Araras, SP

Prefeito foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Soares, e falou durante 3 horas.

Pela primeira vez um chefe do executivo se dispôs a fazer uma prestação de contas dos primeiros 10 meses de governo ao Parlamento municipal. Após introdução, o prefeito respondeu perguntas dos 11 vereadores sobre as mais diversas áreas de atuação da administração pública.

Pedrinho Eliseu fez questão de reafirmar o seu compromisso com a reestruturação da carreira do professorado, investimentos na área de infraestrutura, como a troca das lâmpadas de vapor de sódio por LED’S, recuperação do pavimento asfáltico, limpeza pública de praças, canteiros, ruas e avenidas, na saúde, a contratação de médicos, distribuição de medicamentos e o retorno de cirurgias eletivas.

Na área da Educação, o chefe do Executivo abordou assuntos como a recomposição das perdas salariais dos servidores da Educação, compra de notebooks. Já na Segurança Pública, reforçou a aquisição de novos uniformes de padrão de qualidade internacional, armamentos, no trânsito, a troca de todos os conjuntos semafóricos antigos por de tecnologia inteligente, reforço e nova pintura da sinalização de solo com tinta de última geração mais durável e refletiva.

Em relação ao saneamento básico, os assuntos abordados foram: a nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que já atingiu com a tecnologia de bactérias autóctones, uma efetividade próxima ao determinado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e e a finalização das obras do Sabaz Leste que vai levar água potável direto da Estação de tratamento do Jardim Cândida para a região leste da cidade.

Pedrinho fez questão de reiterar a informação da instalação da empresa sul-coreana DS Multimedia Kiota, que vai gerar aproximadamente 1500 empregos diretos. “Não tenho dúvidas de que o grande desafio dos gestores é trabalhar para que os municípios apresentem um ambiente favorável para que a iniciativa privada invista pesado em Araras, gerando postos de trabalho, renda e riqueza para a população, destacou o prefeito.

Ao final da apresentação, o vereador Rodrigo Soares, presidente do Legislativo, agradeceu a disposição do prefeito em prestar contas do trabalho aos vereadores. “Quero em nome da Câmara Municipal, elogiar e agradecer a atitude do prefeito Pedrinho, que de pronto aceitou o nosso convite; isso mostra o grande apreço e respeito pela população e pelos vereadores de Araras, pontuou Rodrigo Soares”.  

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP