Em março mais de 70 pessoas perderam suas vidas em decorrência da Covid-19 em Araras, SP

A doutora Luciana Souza compara duas radiografias de tórax diferentes de um paciente enquanto conversa com um colega de um hospital de campanha criado para tratar pacientes que sofrem da doença de coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

Um aumento de 82% comparado com o mês de fevereiro que vitimou 39 pessoas.

Na manhã desta quinta-feira (1) de abril, o site repórter Beto Ribeiro fez um levantamento com base nos dados oficiais divulgados pela Vigilância Epidemiológica, sobre os números de mortes e infectados pela Covid-19 na cidade de Araras (SP).

Nossa reportagem apurou que só no mês de março 71 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. O número de infectados no mesmo mês foi de 2.768 pessoas, tendo uma média de 89 pessoas infectadas por dia.

Os números são assustadores comparados com o mês anterior que vitimou 39 pessoas. Um aumento de 82% com relação ao número de óbitos. Se relacionarmos com o número de infectados há um aumento de 59%.

No mês de fevereiro 1.738 pessoas foram infectadas e 39 pessoas morreram. Casos confirmados no mês de janeiro deste ano foram de 1.269 pessoas, sendo que 26 morreram devido a doença Covid-19.

De acordo com a Prefeitura Municipal até o momento foi totalizado uma marca de 226 mortes e 11.881 infectados desde o início da pandemia. Há 118 pessoas internadas, sendo 57 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed.

Ainda de acordo com o boletim oficial (acompanhe abaixo), 57 pessoas estão aguardando resultados dos exames e 647 estão em isolamento domiciliar.

Covid-19

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT