Em menos de uma semana, 53 novos casos de dengue são confirmados em Araras, SP

PUBLICIDADE

A doença, causada por um vírus, é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Na tarde desta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP), através do Setor de Controle de Endemias, confirmou em menos de uma semana 53 novos casos de dengue na cidade. Veja abaixo o comparativo:

PUBLICIDADE

A doença, causada por um vírus, é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte.

Segundo a prefeitura, estão sendo feitas orientações, busca ativa, bloqueios de quarteirões e nebulizações para evitar a proliferação do mosquito. “Temos duas equipes responsáveis por este serviço na cidade: cada uma conta com seis técnicos, sendo dois batedores, dois bombas e dois cangas, auxiliares dos bombas. Com o aumento dos casos, estamos nebulizando diariamente a cidade. Porém, ainda encontramos muitos moradores que não abrem a porta para nós ou não estão em casa na hora da visita ”, explicou a supervisora do setor de endemias, Alessandra Carvalho Teles.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3132-0575.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP