Em nota oficial, Saema apresenta laudos que comprovam a eficiência no tratamento do esgoto de Araras, SP

O Saema reforça aqui seu compromisso e respeito ao meio ambiente, trabalhando para atingir a meta de chegar a eficiência com 100% do esgoto tratado.

 
Na tarde deste domingo (8), O Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP) divulgou uma nota oficial, com laudos com dados técnicos que comprovam a eficiência no tratamento do esgoto na cidade. Leia na ítegra abaixo:
 
Ao contrário do que tem sido veiculado em jornais nos últimos dias, o Saema está sim tratando o esgoto de Araras. Desde 2021, em média, são tratados cerca de 320 litros de esgoto por segundo.
 
Também estão sendo adotadas as providências para que mais uma lagoa possa receber e tratar os efluentes, além da aquisição de dois módulos de pré-tratamento para remoção dos sólidos sedimentáveis e de bomba para a estação elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto.
 
O tratamento que utiliza microrganismos autóctones foi responsável pela melhora na Demanda Química de Oxigênio de saída, sendo que a última avaliação feita comprova que foi atingido um número nunca alcançado pelo Saema em toda sua história, que é 243 miligrama/litro. Alcançamos em 22 de dezembro de 2021, o índice de 81,74% de eficiência.
 
O Saema reforça aqui seu compromisso e respeito ao meio ambiente, trabalhando para atingir a meta de chegar a eficiência com 100% do esgoto tratado.
 
*Laudos com dados técnicos que comprovam a eficiência no tratamento do esgoto de Araras.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP