Em SP, bebê de nove dias é salvo por policiais depois de engasgar com leite materno

PUBLICIDADE

Recém-nascido se engasgou enquanto mamava, e a mãe foi ao quartel pedir socorro. Agentes fizeram a manobra de Heimlich.

Um bebê de apenas 9 dias se engasgou com o leite materno e teve de ser ajudado por policiais militares, durante a madrugada desta segunda-feira (30), na base de um quartel localizado na avenida Amador Bueno da Veiga, na Vila Esperança, zona leste de São Paulo.

Os policiais trabalhavam quando foram surpreendidos pela chegada de uma mulher com um recém-nascido no colo que pedia socorro, por volta das 4h15. A mulher informou que o filho estava sem respirar porque havia se engasgado com o leite materno.

PUBLICIDADE

Imediatamente, o soldado Caio Cardoso, com a ajuda dos cabos R. Silveira e Queiroz, pegou o bebê e iniciou a manobra de Heimlich, um procedimento rápido de primeiros socorros usado para tratar a asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores.

Um minuto depois, o pequeno Davi voltou a respirar. Os policiais, então, levaram o bebê para a Assistência Médica Ambulatorial Doutor José Pires, localizada na rua Augusto Correia Leite, 538, no bairro Engenheiro Goulart, para que fosse feita uma avaliação médica.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP