Em velório de macaco, mãe aparece para se despedir do filhote em BH

Cerimônia foi realizada por funcionários de funerárias vizinhas ao IML, na Região Oeste da cidade.

Por Thaís Leocádio, G1 Minas — Belo Horizonte

O enterro de um miquinho, em Belo Horizonte, ganhou destaque nas redes sociais neste fim de semana. Funcionários de funerárias que ficam perto do Instituto Médico-Legal (IML), no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, prestaram homenagens ao filhote no dia 10. Durante a cerimônia, a mãe do animal apareceu para se despedir (veja no vídeo).

clique na imagem e saiba mais

Wesley Eustáquio de Medeiros, 43, conhecido como Grande, trabalha em uma funerária da vizinhança há mais de 20 anos. Acostumado a ver os micos pelo local, organizou o funeral e preparou o corpo para a despedida.

Na cerimônia, o pequeno animal foi vestido, deitado em um “caixão” e coberto por flores. Para compor o velório, cruz e velas foram colocadas ao redor do corpo e um kit lanche foi oferecido aos convidados, com pipoca doce e salgadinho. “Eles gostam de comer. A gente joga pipoquinha e salgadinho e eles adoram, eles pegam”, disse Wesley de Medeiros.

Entre os convidados, além de funcionários de funerárias, estavam parentes da vítima. “Quando ele caiu, os macaquinhos chegaram perto dele e começaram a chorar. Aquela que aparece no vídeo é a mãe. O pai ficou em cima da árvore, com outro filhotinho nas costas”, relatou Grande.

Uma mini coroa de flores com os dizeres “Eterna saudade de seus familiares e colaboradores do IML de BHte” enfeitava o encontro. No vídeo, enquanto o mico está sendo velado, outro macaquinho se aproxima do caixão improvisado e parece beijar o filhote morto.

VEJA MAIS NOTÍCIA NO SITE REPÓRTER BETO RIBEIRO CLICANDO AQUI.