EMESP Tom Jobim abre inscrições para o processo seletivo 2021

As inscrições para os cursos gratuitos de formação e especialização musical estão abertas até o dia 14 de janeiro.

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, abre inscrições para o processo seletivo 2021 para ingresso de estudantes nos cursos de formação e de especialização musical. Os cursos são todos gratuitos e os interessados podem se inscrever até 15h do dia 14 de janeiro.

Destinados a estudantes que buscam aprendizado focado na prática de canto e instrumentos variados, como violino, harpa, saxofone, trompete, flauta, guitarra, bateria, acordeão, entre outros. Os cursos de formação são divididos em três ciclos, tendo cada um os seguintes limites de idade: até 13 anos para o 1º ciclo; até 16 anos para o 2º ciclo; e até 21 anos para o 3º ciclo. Já os cursos de especialização correspondem ao 4º ciclo. Nesta modalidade são oferecidos cursos nas áreas de composição, regência coral, música antiga, academia de ópera e prática instrumental avançada (erudito e popular).

As duas modalidades são independentes, assim como seus ciclos, não sendo necessário que o aluno tenha feito os ciclos anteriores para poder se inscrever no desejado. Ao candidato, basta ter os conhecimentos necessários exigidos no edital para concorrer.

clique na imagem e saiba mais

Também estão abertas as inscrições para ingresso de bolsistas nos grupos artísticos ligados à EMESP Tom Jobim, são eles: Banda Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Theatro São Pedro e Orquestra Jovem Tom Jobim.

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da EMESP Tom Jobim. O candidato encontra também no site o edital com todas as informações necessárias para inscrição, cronogramas e conteúdos programáticos.

Para mais informações acesse: http://emesp.org.br/processo-seletivo-2021/