Empresa Bazaia Acrobat Team inicia construção de galpão no Aeroporto Municipal de Araras, SP

A construção tem prazo de 36 meses, após seu início.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento das instalações do Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini”, ampliando sua estrutura física e melhorando sua capacidade de operação, a Prefeitura Municipal de Araras (SP) está colocando em prática seu plano de atrair novos investimentos no local.

clique na imagem e saiba mais

O prefeito Junior Franco sancionou no ano passado a lei que criou o Programa Municipal de Incentivo e Gestão ao Desenvolvimento Empresarial Aeronáutico, e também em 2019 assinou a primeira concessão não onerosa com uma empresa do ramo aeronáutico.

A concessão foi com a empresa Bazaia Acrobat Team – Demonstrações Aéreas e Manutenção de Aeronaves Ltda, que irá utilizar uma área de 1.260 m² do campo de aviação. O concessionário pagará ao município uma taxa pelo uso do espaço público, além do IPTU anual. Vale lembrar que essa concessão não é do Aeroporto Municipal inteiro, mas de uma área escolhida pela empresa.

A Bazaia Acrobat Team já está construindo um galpão no Aeroporto Municipal para manutenção de aviões de pequeno e médio porte, além da criação de uma escola de acrobacias e pilotagem na cidade. A construção tem prazo de 36 meses, após seu início.

“A chegada da Bazaia Acrobat em nosso município é muito importante para o desenvolvimento do Aeroporto Municipal, que tem um grande potencial econômico. Essas atividades trazem desenvolvimento para a cidade, empregos a serem gerados. Temos certeza que, com a vinda desta empresa em Araras, outras virão”, comentou o prefeito Junior Franco.