Empresa de Monitoramento Grupo BND Sistemas de Segurança impedi ação de bandidos em Limeira, SP

Um dos homens estava armado com uma arma calibre 380, segundo a PM; um quarto homem fugiu.

Trio foi preso suspeito de tentativa de roubo a obra em Limeira — Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Três homens foram presos em flagrante por tentativa de roubo a uma obra em Limeira (SP) na noite desta domingo (27). Os criminosos teriam feito um vigia refém. Um quarto suspeito fugiu do local antes de ser abordado.

No local da ocorrência estava presente um funcionário da empresa do Grupo BND Sistema Segurança que presta serviço de vigia.

Após o rompimento da cerca elétrica o alarme disparou na central de monitoramento, onde o operador verificou as imagens, avistando os quatro indivíduos armados. O mesmo orientou o funcionário que estava no local para não se expor onde foi feito imediatamente o acionamento da polícia.

A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de “atitude suspeita” em uma obra. No local houve a informação que a equipe de monitoramento viu um homem armado dentro do local.

Os vigias informaram que quatro homens cortaram a cerca elétrica e pularam o muro, além de ter rendido um outro vigia dentro do local. Os PMs fizeram o cerco e encontraram esse outro vigia, que estava bem e informou a direção que os homens foram.

A PM fez uma varredura no local e encontrou os quatro suspeitos, que tentaram fugir. Três deles foram abordados e detidos, mas o quarto fugiu.

Com o mais velho, um mecânico de 52 anos, os policiais encontraram uma arma calibre 380 com munição. Já com um pedreiro de 45 anos foi localizada uma mochila com um alicate corta fio, dois rádios comunicadores, uma touca ninja e uma lanterna.

O terceiro preso é um açougueiro de 35 anos e com ele nada foi encontrado, segundo a Polícia Militar.

Os policiais disseram ainda que, segundo um representante da empresa, na obra tem bobinas de fio de cobre que são valiosas e que frequentemente são alvo de criminosos. Os abordados disseram à PM que pretendiam levar esse material também.

O trio foi preso em flagrante por tentativa de roubo. Eles ficaram à disposição da Justiça no plantão policial de Limeira.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT