Empresária transforma terreno particular em praça de lazer para cães em Araras, SP

Com entrada gratuita, local oferece brinquedos, serviços de banho e tosa e adestramento.

A cidade de Araras (SP) ganhou uma praça exclusiva para cães. A ideia partiu da empresária Eliana Zutin Michielini, que transformou uma área particular de cerca de 2,4 mil metros quadrados que estava desocupada em um espaço preparado para a diversão dos animais.

A ‘Pet Square Doki’, batizada em homenagem a um dos cachorros de Eliana, fica no Jardim Piratininga e oferece brinquedos de agilidade, que também podem ser utilizados em programas de adestramento, espaço amplo e até banho.

Empresária transforma terreno particular em praça de lazer para pets em Araras — Foto: Nilson Porcel/EPTV

Serviços de banho e tosa

O local que fica na rua Oswaldo Russo Júnior 330 – Jardim Piratininga – também oferece serviços de banho e tosa no chamado ‘Pet Truck’, um veículo que fica estacionado no parque com a estrutura necessária para a atuação dos profissionais que atendem os cães.

“Já que a Pet Square oferece diversão, lazer e bem-estar para os pets, surgiu a oportunidade de que o pet venha brincar e antes de voltar para casa ele possa tomar um banho, no qual o tutor pode acompanhá-lo”, explicou o gerente do Pet Truck, Gabriel Covre.

A entrada no local é gratuita, mas há regras para os frequentadores. Os tutores dos animais devem usar máscaras e os cães devem estar vermifugados e com as vacinas em dia. A praça tem recebido visitantes de várias cidades da região e, até mesmo, de outros estados.

A praça de lazer para pets também oferece serviços de banho e tosa em um ‘Pet Truck’ — Foto: Nilson Porcel/EPTV

Solidariedade

Eliana também decidiu implantar um projeto solidário para ajudar ONGs e cuidadores de animais abandonados. A empresária oferece a pintura de um retrato de animais aos donos em troca de um saco de ração.

“Eu faço uma aquarela do cachorrinho em troca de um saco de ração de 20kg e percebi que estou tendo bastante apoio das pessoas. Eu já fiz mais de 26 aquarelas desde que comecei esse projeto, há apenas dois meses”, relatou Eliana.

Os pacotes de ração arrecadados são doados a ONGs da cidade especializadas no acolhimento de cães e gatos e a protetores voluntários de animais abandonados ou que foram vítimas de maus-tratos.

“A proposta da Eliana é maravilhosa, porque o item mais necessário para os protetores de animais e para as ONGs é a ração para alimentar os animais. Então, toda ajuda é sempre bem-vinda”, disse a protetora de animais da ONG Abrace, Aidil Gasparoto.

Empresária de Araras faz pinturas em aquarela de pets para arrecadar sacos de ração para ONGs — Foto: Nilson Porcel/EPTV
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP