Empresário ararense Júnior Sentinella relata frio extremo na Argentina

“Eu nunca tinha experimentado um frio tão intenso. A sensação térmica é ainda mais baixa por conta do vento. É uma experiência única, mas bastante desafiadora,” contou Sentinella.

Diferente do Brasil, a Argentina começou o inverno com geadas e baixas temperaturas. Nesta semana, os termômetros chegaram a registrar até -17 ºC em algumas áreas do país, o que fez com que parte do mar congelasse na costa de San Sebastián, local a 94 quilômetros ao Norte da cidade de Río Grande, na província da Terra do Fogo.

O empresário ararense Júnior Sentinella está em viagem de negócios de 4 dias na Argentina. Ele relatou à nossa reportagem que os últimos dias registraram mínimas de -10°C a -15°C. “Eu nunca tinha experimentado um frio tão intenso. A sensação térmica é ainda mais baixa por conta do vento. É uma experiência única, mas bastante desafiadora,” contou Sentinella.

A província da Terra do Fogo, conhecida por suas paisagens geladas e clima rigoroso, enfrenta um dos invernos mais frios dos últimos anos. As baixas temperaturas afetaram não só a rotina dos moradores, mas também o turismo e o comércio local. As autoridades têm alertado para os riscos de hipotermia e outros problemas de saúde relacionados ao frio extremo, além de recomendar cuidados redobrados na estrada devido à formação de gelo.

Enquanto o Brasil lida com temperaturas amenas, os argentinos se preparam para enfrentar mais semanas de frio intenso. “É impressionante como o clima pode variar tanto em um continente. Aqui, as condições são desafiadoras, mas também proporcionam uma beleza única, com paisagens completamente cobertas de neve,” acrescentou o empresário.

A experiência de Júnior Sentinella na Argentina destaca a diferença climática significativa entre os dois países sul-americanos e ressalta a necessidade de preparação adequada para enfrentar as condições adversas do inverno patagônico.

Artigos Relacionados

Rotary Club de Araras Alvorada empossa novo presidente em cerimônia festiva

A cerimônia contou com a presença da família rotária, autoridades e convidados, entre eles o...

Advogado Dr. Rogério Romanin alerta: “Esconder o preço é prática abusiva e fere o direito do consumidor”

“Todo produto ou serviço à venda deve ter o preço informado de forma clara, ostensiva...

Famílias sem condições de arcar com funeral terão apoio da Prefeitura de Araras (SP); veja quem tem direito ao benefício

Pessoas inscritas no CadÚnico, com baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social, têm direito...

Últimas Notícias