Empresário flagra ação criminosa pela câmera de segurança, pede ajuda à GCM e casal é preso em flagrante por furto em Araras, SP

Indagados admitiram que estavam ali para subtrair objetos, sendo que o autuado confessou que havia pulado o muro e separado os objetos para subtrair e sua companheira estava ali aguardando para ajudar a levar o objetos.

Na noite desta terça-feira (28) as GCMFs Daiane e Aldriguetti, estavam em patrulhamento pela cidade de Araras (SP), quando foram paradas por um empresário que as informou que tinha visto pelas câmeras de segurança que havia um individuo praticando furto no interior de sua construção que ficava ali perto de onde elas estavam, na Avenida Orfeu Manenti – Jardim Campestre. 

A equipe foi acompanhando o veiculo da vitima até o local dos fatos e ali foi franqueada a entrada da guarnição, sendo que a GCM Daiane entrou no imóvel, um barracão em construção, todo murado e visualizou o indivíduo pulando o muro para o terreno vázio ao lado do imóvel, usando para tanto uma escada que estava encostada no muro.

clique na imagem e saiba mais

A GCM Aldriguetti deu a volta e abordou o indivíduo e sua companheira, que estavam inclusive com duas mochilas cheias de ferramentas e uma extensão. A vitima notou a falta de várias ferramentas e objetos da construção e reconheceu as ferramentas que estavam nas mochilas dos autuados como sendo as subtraídas do imóvel que posterirmente foram restituidos a vítima. “Em menos de 10 minutos da entrada do ladrão chegamos junto com policiais no local parabenizo a polícia pela agilidade”, disse o empresário.

Ao lado dos autuados estava uma bicicleta aro 26 de cor preta, sem marca aparente, o qual o criminoso alegou ser proprietário. Além desses objetos a vítima deu falta de outros que não foram recuperados, tais como 1 extensão de 60 metros e 1 rolo de 100 metros de cabo PP 1,5 mm, alem disso outros objetos foram subtraidos em dias anteriores.

Indagados admitiram que estavam ali para subtrair objetos, sendo que o autuado confessou que havia pulado o muro e separado os objetos para subtrair e sua companheira estava ali aguardando para ajudar a levar o objetos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal, que após ser apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, permaneceu à disposição da Justiça. Também participaram desta ação os patrulheiros CCM Inspetor Leone, GCM Medeiros, e a viatura de ROMU GCM Subinspetor Vian e GCM Guadagnini.