Empréstimo com antecipação do FGTS garante aprovação de 100%, diz Serasa

PUBLICIDADE

Modalidade ainda é pouco conhecida pelo trabalhador brasileiro; liberação de parte dos recursos do fundo é uma medida provisória que tem como objetivo reduzir o endividamento das famílias.

Dados de um levantamento feito pela Serasa no mês de abril com 2.132 entrevistados apontam que 92% da população sabem o que é o FGTS — Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. No entanto, o conhecimento sobre o tema não é detalhado: 62% dos entrevistados desconhecem o saldo atual na própria conta; 32% das pessoas disseram não saber como sacar o dinheiro.

Dos que sabiam como ter acesso ao montante, o principal conhecimento é por meio da própria experiência, seja para comprar um imóvel ou então utilizar o dinheiro após uma demissão. A pesquisa apontou ainda que 61% dos entrevistados sabem sobre o saque no mês do aniversário. Apenas 36% respondeu positivamente quando o uso do dinheiro do FGTS estava associado a empréstimos.

PUBLICIDADE

A liberação de parte dos recursos do FGTS é uma medida provisória que foi editada pelo governo federal e tem como objetivo reduzir os impactos econômicos e também o endividamento de famílias afetadas pela pandemia da Covid-19.

 

*Com informações da repórter Camila Yunes

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP