Energia Solar gera economia de até 95% na conta de luz, diz sócia-proprietária da SolAraras

PUBLICIDADE

Atualmente, bancos e outros instituições financeiras oferecem inclusive linhas de financiamento específicas para clientes interessados em energia fotovoltaica.

A energia solar fotovoltaica é a produzida a partir da luz solar, e tem sido cada vez mais procurada pelos brasileiros que pretendem economizar na conta de energia. Quanto maior a incidência de irradiação solar sobre as placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida. A energia solar é considerada uma energia renovável, limpa e sustentável para o meio-ambiente. 

A energia solar fotovoltaica é agora, depois da hidráulica e da eólica, a terceira mais significante. Mais de 100 países já utilizam a energia solar. Para saber mais sobre o assunto, o programa MANHÃ TOTAL recebeu nesta terça-feira (2), a empresária Luzia Païssé, sócia-proprietária da SolAraras, empresa pioneira do seguimento na cidade de Araras (SP). De acordo com ela, a Energia Solar Fotovoltaica, a energia solar pode gerar uma redução de até 95% nos gastos com a conta de luz. “Com um sistema de energia SolAraras, você economiza até 95% na sua conta de energia todo mês. Faça a conta de quanto dinheiro você vai economizar a cada ano, e por no mínimo 25 anos”, disse a empresária.

Veja demonstrativo abaixo:

PUBLICIDADE

A energia solar fotovoltaica funciona com painéis solares que captam a luz do sol e geram energia elétrica. Um equipamento chamado inversor realiza a conversão do tipo de corrente, de contínua para alternada, para que seja utilizada nos eletrodomésticos, iluminação e outros recursos da casa ou empreendimento. Além de economizar dinheiro, você ainda contribui para um planeta melhor, devido a redução do uso das poluentes centrais termoelétricas.

Atualmente, bancos e outros instituições financeiras oferecem inclusive linhas de financiamento específicas para clientes interessados em energia fotovoltaica. No entanto, mesmo nos casos em que é preciso recorrer ao crédito para implantar o sistema, a energia solar ainda é vantajosa, já que os custos que se teria com o pagamento das parcelas são equivalentes ao que se tinha com as contas da concessionária.

Acompanhe a entrevista completa acessando: https://www.facebook.com/reporterbetoribeiro/videos/392460206341763

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP