Engebloc: Nova unidade de negócios da Engetubo aumenta geração de emprego e renda em Araras, SP

A fábrica produz produtos como tubos de concreto, aduelas, caixas e bocas-de-lobo, essenciais para a retenção, passagem, drenagem e escoamento de água e esgoto. Esses produtos estão presentes em grandes obras por todo o Brasil.

Nesta semana, nossa equipe visitou a Engebloc, a nova unidade de negócios da Engetubo, em Araras, SP. A Engetubo, fundada em 2000, está instalada em uma área de mais de 50.000m² e é reconhecida no setor de pré-moldados em concreto.

A Engebloc fabrica produtos como tubos de concreto, aduelas, caixas e bocas-de-lobo, essenciais para a retenção, passagem, drenagem e escoamento de água e esgoto. Esses produtos estão presentes em grandes obras por todo o Brasil.

Com infraestrutura moderna, a Engebloc possui um laboratório certificado pelo INMETRO, serviços de logística eficientes e mantém produtos em estoque para pronta entrega. A empresa se destaca pelo alto nível de automação na produção e uma equipe especializada no desenvolvimento de projetos.

Graças a esses diferenciais, a Engebloc foi escolhida para produzir no Brasil os sistemas de contenção pré-moldados em concreto da Deltabloc International, uma empresa europeia presente em mais de 30 países.

Com tecnologia avançada de países desenvolvidos, a Engebloc fabrica barreiras de concreto e outros materiais para segurança viária, oferecendo suporte técnico e logística local. Isso garante a eficiência e a qualidade dos produtos.

A visita à Engebloc confirmou a excelência da empresa e sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento de infraestrutura no Brasil, gerando emprego e renda em Araras, além de proporcionar segurança e inovação nas obras em que atua.

Artigos Relacionados

Etanol fica mais barato e segue vantajoso em relação à gasolina, cujo preço aumentou

No geral, um veículo abastecido com etanol roda cerca de 30 por cento menos que...

IPCA: preços disparam em setembro, com aumento da energia elétrica

O grupo de Alimentação e Bebidas registrou uma elevação de 0,50%, contribuindo com 0,11 p.p. para a...

Auditoria aponta desconto indevido de R$ 45,5 milhões de aposentados e pensionistas do INSS

Ao todo, cerca de 30 associações estão sendo investigadas pelo INSS e podem perder contrato...

Últimas Notícias