ENQUETE – Você acha que a eleição de 2022 será segura?

O Tribunal Superior Eleitoral deu início nesta segunda-feira (22) aos testes de segurança do sistema eletrônico de votação que será usado no pleito do ano que vem.

Em cerimônia realizada às 14h de segunda-feira (22), no Auditório I do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, fez a abertura oficial do Teste Público de Segurança (TPS) 2021 do Sistema Eletrônico de Votação, que ocorre durante toda esta semana em ambiente próprio, com previsão de encerramento na sexta-feira (26). Além da participação presencial, com as devidas restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a sexta edição do evento poderá ser acompanhada em tempo real pelo canal do TSE no YouTube.

Após dar as boas-vindas aos participantes e aos que irão acompanhar as atividades do TPS no Tribunal, Barroso informou que esta edição do Teste Público conta com a participação recorde de 26 investigadoras e investigadores. Individualmente ou em grupo, eles buscarão executar, já a partir da tarde desta segunda, 29 planos de ataque nos hardwares e nos sistemas que serão utilizados nas Eleições Gerais de 2022.

Você acha que a eleição de 2022 será segura? Responda abaixo nossa enquete:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT