Entre na rota do combustível barato

O aplicativo Waze agora também indica os preços do diesel, do etanol, da gasolina comum e da aditivada. Saiba como aproveitar o novo serviço e encontrar o posto mais em conta

O aumento dos combustíveis, na semana passada, pegou todo mundo de surpresa. E não foi à toa. De acordo com o Governo Federal, o acréscimo pode chegar até a R$ 0,41 por litro, no caso da gasolina, e R$ 0,21, no litro do diesel. Ou seja, o impacto no orçamento é real.
Mas há como minimizá-lo. Com o objetivo de agregar cada vez mais serviços, o popular aplicativo GPS Waze agora também oferece o serviço de verificação de preço da gasolina comum, gasolina aditivada, diesel e etanol.
Com essa nova opção, ficará mais fácil de identificar qual o posto mais barato que existe perto de você no momento em que mais precisa e, assim, economizar. E o melhor: é fácil de instalar e manusear.
É só instalar e abrir o Waze, clicar em “Search” ou “Procurar”, que fica na parte de cima do aplicativo. Depois clicar no ícone da bomba de gasolina. Pronto! Você verá um mapa (foto abaixo), informando o valor da gasolina comum e a sua localização.

Waze

Caso queira saber o valor de outros combustíveis, basta clicar em cima do ícone do posto que aparecerá todas as informações que foram cadastradas por outras pessoas, como a fornecedora do posto, endereço e preços, entre outros dados. Aliás, vale lembrar que essa plataforma é colaborativa – embora tenham alguns postos conveniados que atualizam automaticamente, em forma de propaganda.

clique na imagem e saiba mais

Com ela, os usuários inserem o estabelecimento, com a opção editar que aparece ao clicar no posto, para poder mudar algumas informações, como o preço ou endereço, caso tenha alguma alteração. Nada mal, não é mesmo?