Entregador é preso por forjar roubo de mercadorias e desviar carga no litoral de SP

Homem havia combinado o suposto roubo para ficar com as mercadorias. Caso ocorreu em Praia Grande, no litoral paulista.

Um entregador foi preso em flagrante, na tarde de sexta-feira (4), por furto de mercadorias em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações, ele forjou um roubo e prestou queixa à Polícia Militar, para ficar com os itens que seriam entregues. Ele também foi indiciado por corrupção de menores, já que teria combinado o desvio de entregas com um adolescente.

O caso ocorreu por volta de 12h30, na Vila Sônia. O indivíduo entrou em contato com a PM para informar que foi abordado por homens armados enquanto fazia as entregas. Os supostos criminosos teriam levado as mercadorias em uma caminhonete. Diante das informações, os policiais passaram a patrulhar pelo bairro apontado pelo homem.

Ao entrar na Rua Elydio Júlio Batista, as equipes da PM encontraram três indivíduos em uma garagem abrindo caixas e embalagens de encomendas. Na tentativa de abordagem, dois deles fugiram pelo telhado, mas um deles, o adolescente, foi capturado.

Ele informou aos policiais que, na verdade, não havia ocorrido um roubo, mas que o entregador combinou de simular o crime para ficar com a mercadoria. O menor foi apreendido, assim como um carro, usado para fazer o transporte das mercadorias e que também estava na garagem.

O entregador também foi localizado e preso, sendo encaminhado o 2º Distrito Policial de Praia Grande, onde o caso foi registrado como furto qualificado e corrupção de menores.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT