Enxaqueca: algumas atitudes podem contribuir para aliviar a dor

PUBLICIDADE

Além da adoção de hábitos saudáveis, há medicamentos indicados que contribuem para evitar as crises.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a enxaqueca atinge um bilhão de pessoas no mundo e é a sexta doença crônica que mais incapacita pessoas. No Brasil, ela acomete 15% da população. Aproximadamente 90% de quem se queixa de enxaqueca têm algum tipo de prejuízo no dia a dia, faltando, por exemplo, ao trabalho.

Como vimos ao longo deste ano, a enxaqueca tem uma relação próxima ao estilo de vida que adotamos. O sedentarismo, a alimentação inadequada são alguns dos fatores que desencadeiam a enxaqueca.

Para tratar nada melhor do que prevenir adotando medidas que possam evitar as crises. Além da adoção de hábitos saudáveis tanto na alimentação como em exercícios e noites regulares de sono, essas crises podem ser combatidas com medicamentos.

PUBLICIDADE

Neosaldina Dip

A Neosaldina é um medicamento conhecido e marca líder do mercado de analgésicos para a dor de cabeça. Agora, ela traz o novo Neosaldina Dip, especialista em enxaqueca. Como o próprio nome diz, a Neosaldina Dip contém 1 grama de dipirona que é potente contra a dor¹ e auxilia no alívio da enxaqueca².

*Marca líder do mercado. Fonte: IQVIA. PMB-MAT. Setembro, 2021.

Neosaldina DIP. Comprimido. dipirona monoidratada. MS 1.7817.0912 Indicações: analgésico e antitérmico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Referência consultada: 1. Gonzalez GJ. Revisión de las características farmacológicas y clínicas de la dipirona. Salud(i)ciencia (Impresa)2009;17(3):220-223. 2. Cartonagem do produto: Neosaldina DIP. Dezembro/2021

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP