Equipe da Ronda Comércio é homenageada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araras, SP

Além dos homenageados, estiveram presentes GCM Fernando Chieregatto (secretário), GCM Geraldo (comandante da GCM), GCM Leone (subcomandante), e GCM Matiolli.

Na manhã desta quarta-feira (24), uma equipe da “Ronda Comércio”, composta pelos GCMs Hencklein e Jamil, foi homenageada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por conta do excelente trabalho, na prisão em flagrante de dois criminosos, durante uma tentativa de roubo no centro de Araras (SP). Acompanhe matéria completa abaixo.

Além dos homenageados, estiveram presentes GCM Fernando Chieregatto (secretário), GCM Geraldo (comandante da GCM), GCM Leone (subcomandante), e GCM Matiolli.

Sobre a ocorrência

Na tarde de terça-feira (16), uma equipe da Ronda Comércio recém implantada pela Guarda Civil Municipal de Araras (SP), realizou um flagrante de tentativa de roubo e prendeu dois criminosos em flagrante. Uma faca utilizada para abordar a vítima foi apreendida.

De acordo com informações, o subinspetor GCM Hencklein e GCM Jamil, estavam em patrulhamento pela região central, para coibir furtos e demais crimes, quando ao adetraram a rua Chico Pinto, próximo ao INSS, se depararam com dois indivíduos espancando um homem.

Imediatamente os dois foram abordados, sendo com um deles encontra uma faca e um celular, com o outro nada de ilícito foi encontrado. A vítima relatou aos GCMs que ao notar que era uma faca e não um revólver, entrou em luta corporal com os assaltantes, pois os indivíduos queriam levar sua moto.

A ação que contou com apoio de demais equipes sob o comando do inspetor Matioli, foi elogiada por um munícipe que passava pelo local. “Meus parabéns a Guarda Civil Municipal pelo trabalho, eu estava passando na hora, quando vi a movimentação policial, e fiquei sabendo que se tratava da prisão de assaltantes no Centro da cidade. Que eles continuem assim, para que possamos ter mais tranquilidade”. 

Nossa reportagem esteve acompanhando mais esse flagrante na Central de Polícia Judiciária, e falou com o subinspetor Hencklein (assista abaixo), responável pela Ronda Comércio, que nos passou mais detalhes sobre essa ocorrência.

Um dos indivíduos foi reconhecido em outro roubo, trabalho de investigação sendo feito pelo setor de inteligência da Polícia Civil, após a apresentação dos assaltantes. O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, reforçou que a GCM irá sempre promover o melhor para a segurança da população. “Essa sugestão partiu dos próprios comerciantes, a ideia surgiu deles e nós, como poder público, temos que estar sempre a disposição”, comentou o secretário.

Prisão preventiva

O juiz Rafael Pavan de Moraes Filgueira, decretou nesta quarta-feira (17), durante audiência de custódia pela prisão preventiva de F.R.M. e A.M., para a garantia da ordem pública na cidade de Araras (SP). Os dois irmãos foram presos pela Ronda Comércio, durante uma tentativa de roubo de uma motoccleta, no Centro da cidade.

Outro flagrante

A Ronda Comércio recém criada pela Guarda Civil Municipal, recuperou mais de sete mil reais em produtos furtados de uma loja no Centro de Araras (SP) no sábado (20). O autor do crime foi preso em flagrante, conforma publicação feita pela nossa reportagem, ainda com a ocorrência em andamento.

De acordo com informações da GCM, durante patrulhamento, os guardas avistaram um indivíduo carregando um saco preto na rua Nunes Machado e perceberam atitude suspeita ao avistar a viatura.

Ao ser abordado, o suspeito afirmou que carregava produtos recicláveis, porém, durante a revista, os GCM’s encontraram sapatos, tênis, botas, bolsas, um aparelho celular e R$78 em dinheiro.

Além disso, o homem também carregava um cachimbo de crack, um eppendorf vazio, recipiente geralmente utilizado para armazenar entorpecentes e um cortador de unha, que segundo o próprio acusado, ele utilizava para abrir portas. Durante a ação, o homem acabou confessando o crime, inclusive contando de qual comércio os produtos foram extraídos.

O indivíduo foi levado ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça. Já os produtos, que somaram R$7.380 foram devolvidos aos proprietários da loja, que mora na cidade de Conchal (SP).

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, as diligências realizadas pela Guarda Municipal em todas as regiões da cidade têm exatamente esse objetivo. “Nossas ações visam principalmente evitar e coibir esses crimes, sem dar espaço para que ações como essa tenham êxito, oferecendo mais segurança à população ararense”, ressaltou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT