Equipe de ROCAM prende criminoso e retira de circulação mais de 230 porções de entorpecentes em Araras, SP

A sacola dispensada por ele minutos antes da prisão, foi localizada pelos PMs e em seu interior continha 56 pinos de cocaína, 140 pedras de crack e 42 papelotes de maconha.

Os policiais militares cabo Souza e soldado Saturnino – equipe de ROCAM/Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, estavam em patrulhamento na tarde desta terça-feira (27) pelo município de Araras (SP), e ao adentrarem a rua Henrique Dias, se depararam com uma motocicleta Honda/Titan, onde o garupa que estava segurando uma sacola plástica ao preceber a aproximação das viaturas demonstrou um certo nervosismo, olhando para trás e gesticulando para o condutor correr com a motocicleta.

Devido a essa atitude, foi defalagrado o acompanhamento dos suspeitos, sendo abordados próximos da empresa TORQUE. No momento da abordagem,  passageiro pulou da moto com a sacola em mãos, sendo acompanhando pelos policiais, momento em que arremessou a sacola no telhado de uma residênciana rua Acre, e continuou em fuga pelo campo de futebol, onde foi detido próximo ao alambrado.

O mesmo reagiu com violência contra a equipe, sendo necessário o uso de força física para contê-lo, sendo algemado. A sacola dispensada por ele minutos antes da prisão, foi localizada pelos PMs e em seu interior continha 56 pinos de cocaína, 140 pedras de crack e 42 papelotes de maconha.

clique na imagem e saiba mais

Ao ser indagado informou que estava transportando a droga para abastecer pontos de vendas de entorpecentes no Condomínio Residencial Victorio Arthur Corrocher. O condutor também foi revistado e nada de ilícito foi encontrado, ele informou a equipe que estava fazendo uma corrida do Jardim Flamboyant para o local citado pelo criminoso.

Diante dos fatos o passgeiro recebeu voz de prisão em flagrante, sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça. A ação contou com apoio dos policiais militares: soldado Carlos e soldado Consoni (FORCA TÁTICA); subtenente Dias e cabo Wilson (GCP); soldado Thiago, soldado Mazetto, soldado Müller e soldado Morelli.