Equipe do Serviço Municipal de Transportes Coletivos vistoria frota escolar de Araras, SP

Toda parte mecânica, de suspensão, lubrificação e elétrica dos 48 veículos foi verificada rigorosamente pela autarquia; inspeções começaram no sábado (2).

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos) vem vistoriando a frota escolar de Araras (SP), tendo em vista o Decreto Estadual que determina a volta às aulas a partir do mês de fevereiro. Segundo a autarquia, toda parte mecânica, de suspensão e elétrica dos 48 veículos foi verificada rigorosamente. Com o retorno das aulas, os veículos serão colocados em circulação nas ruas. As inspeções começaram no último sábado (2).

De acordo com o presidente executivo da autarquia Jonas Alves Filho “inicialmente, a maior necessidade foi em relação aos pneus, que deverão ser trocados por novos em praticamente metade da frota. Os serviços de funilaria também serão feitos em 15 ônibus, para estarem 100% adequados e seguros para o transporte de estudantes. Em 18 veículos será realizada troca dos filtros de combustível”.

clique na imagem e saiba mais

Ainda de acordo com o presidente, ao assumir a gestão da empresa no inicio do ano, ele encontrou o estoque de pneus zerado. “Como o estoque de pneus foi encontrado zerado, o TCA será obrigado a comprar 80 pneus novos para continuidade do serviço urbano e início do transporte escolar”.

A equipe de limpeza e higienização de veículos também mantém uma rotina de trabalhos para atender os protocolos sanitários referentes à covid-19. Na próxima semana, em conjunto com as secretarias de Educação e Saúde, será elaborado o plano e as regras para o transporte dos estudantes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1820.