Equipes da Guarda Civil Municipal e SAMU são homenageadas na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras, SP

A homenagem foi por conta de uma ocorrência de tentativa de suicídio registrada na sexta-feira (11), na região leste de Araras (SP).

Na manhã desta terça-feira (15), equipes da Guarda Civil Municipal, composta pelo subinspetor Machado, GCM Cirino, GCM Gerônimo, GCM Grise e GCM Antunes, e equipe do SAMU, composta pela enfermeira Marili Clélia Souza, técnica de enfermagem, Solange Aparecida Eufrásio e condutor Valdir Aparecido Zorel, foran homenageados da pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e pelo comando da Guarda Civil Municipal.

Estiveram presentes o inspetor Salathiel, comandante da Guarda Civil Municipal, o inspetor Almir, além do vereador Mané da Rádio. A homenagem foi por conta de uma ocorrência de tentativa de suicídio registrada na sexta-feira (11), na região leste de Araras (SP).

Sobre a ocorrência

Na tarde de sexta-feira (11), a Guarda Civil Municipal foi solicitada a comparecer na zona leste de Araras (SP), em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde uma pessoa estava em surto psicótico com uma faca em cima do telhado da casa.

Imediatamente equipes da GCM foram até o local, e deram inícios as negociações para que o rapaz não tirasse a própria vida. Após cerca de 30 minutos tenso de muita conversa, ele saiu correndo pelo telhado das casas vizinhas, sendo acompanhado e contido. 

Nossa reportagem falou com o subinspetor Machado, que nos passou mais detalhes sobre esse fato. Ouça abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP