Equipes de Damas e Xadrez se preparam para as disputas dos Jogos Regionais

Modalidades contam com 25 atletas, divididos nos dois esportes; equipe de Damas participa de torneio em Campinas no domingo (2 de julho)

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, as equipes de Damas e Xadrez se preparam paras as disputas dos Jogos Regionais, marcados para Americana, no mês de julho. Por esse motivo, neste domingo (2 de julho), a equipe de Damas viaja até Campinas, para a disputa do Campeonato Campineiro de Jogo de Damas, último evento preparatório antes dos Jogos.“É a primeira vez que estamos tendo uma estrutura adequada, tendo a oportunidade de participar de várias competições preparatórias, a disponibilidade de uma sala com o todo o material necessário para os nossos treinamentos e a contratação de um professor responsável por essas modalidades”, comenta o atleta da equipe de Damas Samuel Coelho Costa.

Nos Regionais, Araras será representada por 25 atletas, divididos nas duas modalidades e nas seguintes competições: Damas Misto e Xadrez Masculino e Feminino. Os times irão disputar a categoria sub-21. Além das equipes de competição, a Secretaria de Esportes conta com uma escolinha de ambas as modalidades, abertas a todas as idades – todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, com o professor Fernando. Os interessados devem ir ao Ginásio Nelson Rüegger, local onde são realizados os treinamentos das modalidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

clique na imagem e saiba mais