Equipes do DEIC prendem nove em esquemas de produção e distribuição de cocaína em SP

Foram apreendidos 280 tijolos de cocaína na Grande São Paulo, Campinas e litoral sul.

Policiais do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais, realizaram no sábado (28), três operações contra atividades do crime organizado. No total, foram presos nove suspeitos envolvidos na produção e distribuição de drogas. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Guarujá, Monte Mor, Indaiatuba e Guarulhos. Neles, foram apreendidos 280 tijolos de cocaína e três caixas d’agua contendo pasta de cocaína.

Na ação em Morte Mor e Indaiatuba,  policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) encontraram uma “indústria” de produção de pasta de cocaína. A produção acontecia em uma propriedade rural em Montemor. No imóvel, havia um aparato de iluminação forte, parte do sistema de secagem do entorpecente. Seis suspeitos envolvidos acabaram detidos.

Percorrendo a propriedade, os policiais localizaram três caixas d’água com a pasta da cocaína produzida e produtos químicos utilizados na “receita”. As equipes também apreenderam uma picape Volkswagen Saveiro e um Chevrolet Astra. Toda a estrutura foi desmontada e apreendida.

Já no Guarujá, foi interceptado um carregamento de 250 tijolos de cocaína pela equipe da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). Durante a investigação, os policiais obtiveram a informação sobre um ponto de encontro para a negociação dessa carga. A equipe descobriu que a entrega seria na Rua Guilherme Backeuser, em Vicente de Carvalho, onde interveio. A ação resultou nas prisões de dois envolvidos. A droga estava condicionada em sacolas.

A terceira carga de cocaína foi apreendida na praça Conchas, em Guarulhos. por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). Ao investigar uma informação sobre o transporte de 30 tabletes da droga pertencente a uma organização criminosa, a equipe teve como alvo uma Chevrolet/SPIN. Um homem de 45 anos acabou preso. A mercadoria estava dentro de uma mala de viagem.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT