Equipes do SIG prendem dois indivíduos, retiram grande quantidade de drogas de circulação e recuperam moto roubada em uma única ação em Araras, SP

Tudo teve início, após uma denúncia anônima, sobre uma motocicleta da marca Yamaha roubada no dia 20/12/2021 que estaria circulando com um indivíduo.

Na tarde desta quinta-feira (30), policiais do Setor de Inteligência da Polícia Civil, sob o comando do delegado Tabajara Zuliani dos Santos, em mais um importante trabalho de combate ao crime, realizaram um flagrante de tráfico de drogas e retiraram de circulação mais de sete mil pinos de cocaína, além de dois tijolos de maconha e pedras de crack que seriam comercializados agora na virada de ano.

Tudo teve início, após uma denúncia anônima, sobre uma motocicleta da marca Yamaha roubada no dia 20/12/2021 que estaria circulando com um indivíduo, o qual é conhecido nos meios policiais como um dos gerentes do tráfico de drogas na região leste de Araras (SP). 

Moto escondida na casa da namorada

Segundo o denunciante, a moto poderia estar escondida na casa da namorada dele, que segundo os investigadores do SIG, o casal esteve envolvido em um roubo a um consultório de dentistas em 2019 no Centro da cidade, onde houve agressão e disparo de arma de fogo contra as vítimas. Além de estarem associados a um ex-jogador de futebol, que não tinha passagens pela polícia, com isso decidiram montar uma campana na casa da namorada do suspeito e do ex-jogador.

Durante os trabalhos de investigação, uma das equipes do SIG visualizou uma moto idêntica a roubada, mas sem a placa no interior da casa da namorada do denunciado, enquanto uma outra equipe informou que o denuciado e o ex-jogador de futebol haviam acabado de sair de um imóvel no José Ometto 2 em um Chevrolet/Celta, e ao chegarem na casa da namorada de um deles, quando estavam abrindo o portão foram abordados pelos policiais civis, depois de oferecerem resistência.

Numeração do motor suprimida

Durante revista pessoal foram encontrados com os indivíduos 125 pinos de cocaína e 30 porções de maconha, além de dinheiro. Os policiais constataram ainda que a motocicleta que estava na garagem da casa da namorada de um dos abordados, estava com a numeração do motor suprimida, porém, pela numeração do chassi que não havia sido completamente pinada, conseguiram levantar que realmente se tratava da motocicleta roubada.

Ela disse que o namorado havia deixado a motocicleta na residência e que ela estava guardando. Também foi encontrado no meio dos pertecences de seu namorado, um simulacro de arma de fogo e três pedras de crack.

Mais de 7 mil pinos de cocaína e tijolos de maconha

Diante da situação, os policias retornaram para a casa do ex-jogador, e tiveram a entrada no imóvel autorizada por sua mãe, sendo encontrado no forro dois tijolos de maconha. No quarto do rapaz, em duas mochilas, 5.880 pinos de cocaína e mais 1.205 pinos de cocaína menos, que seriam usados em uma espécia de “promoção”, além de um caderno de anotações do tráfico, com nomes de pessoas que serão investigadas.

Também foram apreedidas pelos investigadores munições calíbre 9mm, embalagens zip lock, balança eletrônica de precisão e outros materiais para fracionamento e embalo de drogas. Os dois indivíduos foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos permaneceram presos à disposição da Justiça.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP