O servidor público municipal, passou por atendimento médico no pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde fez todos os exames e foi liberado.
Apesar dos constantes alertas junto à população quanto à importância do descarte correto de materiais perfurocortantes, como lâminas, vidros e agulhas, na sexta-feira (13), um coletor de lixo residencial foi ferido na mão, ao ter contato com seringas com agulhas, enquanto recolhia lixo doméstico na região norte de Araras (SP).
O coletor Claudio Roberto Jorge, disse a nossa reportagem que “ao pegar o saco de lixo da residência no Jardim Conjunto Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), sentiu uma fisgada na mão”. Após abertura do saco na presença dos colegas de equipe, confirmou-se que o ferimento foi causado por agulha de injeção.
O servidor público municipal, passou por atendimento médico no pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde fez todos os exames e foi liberado. Ele pede para que a população tenha um pouco mais de cuidado ao descartar esse tipo de material. Segundo ele, muitas pessoas ainda descartam cacos de vidro, espetinhos de carne, o que também tem causado muitos acidentes entre os coletores. Ouça abaixo:
De acordo com o setor de coleta da Prefeitura Municipal, o vidro pode ser descartado normalmente pelos moradores, porém deve ser separado do lixo doméstico, sendo visível ao servidor da prefeitura que fará a coleta.
Em caso de vidro quebrado, o morador deve colocar em uma caixa de sapatos, embrulhar em papel jornal ou colocar na caixinha do leite. Visando preservar a saúde dos coletores, vários moradores escrevem a frase “CUIDADO – VIDRO QUEBRADO” nas embalagens que irão para o lixo doméstico.
A administração pede, se possível, que o morador que puder separar (e alertar o coletor com a frase CUIDADO) ajudará a impedir acidentes com os coletores do lixo comum.