ERRADO! Seringas no lixo doméstico causam ferimentos nas mãos de coletor da prefeitura em Araras, SP

O servidor público municipal, passou por atendimento médico no pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde fez todos os exames e foi liberado.

Apesar dos constantes alertas junto à população quanto à importância do descarte correto de materiais perfurocortantes, como lâminas, vidros e agulhas, na sexta-feira (13), um coletor de lixo residencial foi ferido na mão, ao ter contato com seringas com agulhas, enquanto recolhia lixo doméstico na região norte de Araras (SP).

O coletor Claudio Roberto Jorge, disse a nossa reportagem que “ao pegar o saco de lixo da residência no Jardim Conjunto Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), sentiu uma fisgada na mão”. Após abertura do saco na presença dos colegas de equipe, confirmou-se que o ferimento foi causado por agulha de injeção.

“Eu queria pedir uma gentileza para as pessoas que fazem tratamento para levar as suas agulhas no posto de saúde, ou colocar numa garrafa de Pet. Não colocar no saquinho de lixo que nos recolhemos em Araras”, disse Jorge.
 

O servidor público municipal, passou por atendimento médico no pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde fez todos os exames e foi liberado. Ele pede para que a população tenha um pouco mais de cuidado ao descartar esse tipo de material. Segundo ele, muitas pessoas ainda descartam cacos de vidro, espetinhos de carne, o que também tem causado muitos acidentes entre os coletores. Ouça abaixo:

De acordo com o setor de coleta da Prefeitura Municipal, o vidro pode ser descartado normalmente pelos moradores, porém deve ser separado do lixo doméstico, sendo visível ao servidor da prefeitura que fará a coleta.

Em caso de vidro quebrado, o morador deve colocar em uma caixa de sapatos, embrulhar em papel jornal ou colocar na caixinha do leite. Visando preservar a saúde dos coletores, vários moradores escrevem a frase “CUIDADO – VIDRO QUEBRADO” nas embalagens que irão para o lixo doméstico.

A administração pede, se possível, que o morador que puder separar (e alertar o coletor com a frase CUIDADO) ajudará a impedir acidentes com os coletores do lixo comum.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP