Escândalo de adultério faz cair um dos bispos mais poderosos da Igreja Universal

O caso foi colocado em tona dois meses atrás, quando o próprio bispo admitiu que estaria trocando mensagens de celular com uma mulher casada.

Por Yahoo Notícias

Um dos homens de confiança de Edir Macedo dentro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o bispo Rogério Formigoni não faz mais parte da instituição. Ele foi afastado acusado de “conduta inapropriada”.

O caso foi colocado em tona dois meses atrás, quando o próprio bispo admitiu que estaria trocando mensagens de celular com uma mulher casada. De acordo com fontes internas da igreja, Formigoni não teria aceito o castigo imposto pelo desagravo.

Teria sido o bispo Renato Cardoso o responsável por determinar a punição: que Rogério passe a pregar nos Estados Unidos. A punição foi vista como muito dura e encarada por Formigoni como uma tentativa de afastá-lo dos holofotes.

O bispo Rogério Formigoni apresentava quadro da igreja no Balanço Geral SP e programa sobre drogas na RedeTV!. Veja nota oficial da Igreja Universal:

“Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni.

No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.

Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo.

Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço.

Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério. Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.”

O pastor Rogério respondeu em post em seu Instagram, para ler na íntegra clique no link e veja: https://www.instagram.com/p/B4SyLlRhBuV/?utm_source=ig_web_copy_link