Receberam a faixa verde os alunos Eduarda, Sophia e Jackson; a faixa laranja, o aluno Ricardo; e a faixa amarela, a aluna Rute.

A Escola Bukan Araras de Krav Maga participou entre os dias 25 e 27 de julho, em Jundiaí (SP), de mais uma importante cerimônia de graduação e de um treinamento especial voltado à defesa pessoal. O evento, que reuniu mais de 150 alunos e instrutores de diversos estados do Brasil, foi marcado por momentos de superação, aprendizado e celebração das conquistas individuais dos praticantes.
Sob a supervisão do instrutor Marcelo Stephani, alunos da unidade de Araras foram promovidos e conquistaram novas faixas, marcando mais um avanço na jornada de disciplina, autoconfiança e técnica. Receberam a faixa verde os alunos Eduarda, Sophia e Jackson; a faixa laranja, o aluno Ricardo; e a faixa amarela, a aluna Rute.

Durante a programação, também foi realizado um treinamento especial de defesa pessoal, com o conceito central de que “defesa pessoal é eliminar o seu inimigo com um golpe só”. A atividade foi aberta a todos os alunos, independentemente da faixa, e aconteceu no CECE Antônio Ovídio Bueno, localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, na Vila Liberdade.
Segundo o instrutor Marcelo Stephani, a oportunidade foi estendida a todos os alunos que estavam aptos a realizar a troca de faixas — da amarela à verde — e que tivessem disponibilidade para participar. “Fomos com o pessoal para lá e vivenciamos dias de muito aprendizado e troca de experiências com grandes nomes do Krav Maga no Brasil”, destacou Stephani.

Além dos alunos, participaram do encontro instrutores renomados como Marcelo Stephani, Oscar, Marcelo Rosa e Carpini, reforçando o compromisso da Escola Bukan em oferecer formação técnica de excelência. Reconhecida internacionalmente, a Bukan segue promovendo, além da defesa pessoal, valores essenciais como respeito, perseverança, autocontrole e espírito de comunidade.
O evento reafirma o papel do Krav Maga como uma ferramenta acessível a todas as idades, focada não só em autodefesa, mas também no desenvolvimento pessoal e no fortalecimento físico e emocional dos praticantes.




