Escola do Nações 2 será inaugurada na próxima semana com a presença do governador em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (4), pela assessoria do Governo do Estado; nova Emei vai oferecer 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos.

A Emei Israel Steveson Fedatto, que fica no Jardim das Nações 2, será inaugurada segunda-feira (9), às 8h30, na Rua Lúcia Santoro Sperandio, esquina com a Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles.

A data foi definida pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, uma vez que o prédio foi construído também com recursos do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). A cerimônia contará com a presença do prefeito Junior Franco e do governador João Dória, confirmada pela assessoria dele nesta quarta-feira (4), além de autoridades locais.

A escola irá atender a demanda de ensino infantil de vários bairros da região, oferecendo 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos.

“Investir em educação é compromisso deste governo. Essa será a primeira das quatro escolas que vamos entregar este ano, beneficiando mais de mil alunos”, disse o prefeito Junior Franco.

Quatro escolas serão entregues em 2019

Além da Emei do Jardim das Nações 2, a Prefeitura de Araras irá entregar mais três unidades neste semestre. A segunda será a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche está sendo construída por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com investimentos do Governo Federal, e irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada. As obras estão sendo finalizadas e contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal. A unidade irá atender cerca de 400 crianças de 6 a 10 anos.

A Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue neste ano. A escola que recebe investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), irá atender aproximadamente 200 alunos de 3 a 5 anos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS