Escola estadual fará show de talentos de forma virtual em Limeira, SP

Tema deste ano é ‘Olhares Criativos em Tempos de Quarentena’; alunos interessados podem se inscrever até 11 de setembro.

O tradicional show de talentos da Escola Estadual Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello, localizada no município de Limeira, acontecerá de forma virtual neste ano, em razão da pandemia de COVID-19 e da suspensão das aulas presenciais.

O objetivo do projeto é o de descobrir novos talentos entre os alunos, levando música, entretenimento e cultura à comunidade escolar. Nesse espaço, os estudantes podem mostrar suas habilidades artísticas e culturais, nas diversas aptidões como: música, dança, humor, desenho, declamação de poesia e maquete.

clique na imagem e saiba mais

Inscrições

A inscrição poderá ser feita até 11 de setembro, mediante a entrega de uma foto ou vídeo de até dois minutos (a depender da categoria escolhida) a ser entregue de forma online ao professor coordenador de turma, exceto na categoria Desenho – que deverá ser entregue à professora Luciana.

“Esse projeto reconecta escola e alunos de uma forma lúdica e proporciona nova forma de aprendizagem, pois para qualquer das categorias os estudantes terão que mobilizar aprendizagens já adquiridas, buscar referências, realizar pesquisas, além de desenvolver e aplicar seus conhecimentos em tecnologia além de muitos contarem com a colaboração da família seja realizando uma filmagem ou opinando sobre o desempenho do filho/tutorado, envolvendo mais pessoas na atividade”, ressalta a dirigente de Ensino de Limeira, Magda de Moraes.

A comissão julgadora selecionará os cinco melhores trabalhos de cada categoria, a serem publicados na fanpage da unidade a partir de 16 de setembro. Os cinco finalistas concorrerão às três primeiras premiações a serem anunciada no dia 25 de setembro, por meio de uma transmissão ao vivo na fanpage.