Inscrições seguirão até abril e o certificado pode ser emitido nas áreas de ética, cidadania fiscal e orçamento público.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento, por meio da Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp), oferece à população três cursos de educação a distância. O curso de “Ética e Cidadania Fiscal” é direcionado ao público geral e busca aprimorar conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, aperfeiçoando, dessa forma, a percepção sobre gestão pública e responsabilidade fiscal.

Com carga horária de 10 horas, o curso de “ITCMD – Procedimentos” é indicado para advogados, oficiais de cartório, estudantes e demais interessados em questões relativas ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), em especial, os procedimentos necessários para o cálculo desse tributo.

Para fortalecer a relação entre Estado e sociedade e multiplicar conhecimentos essenciais sobre fisco, tributos e gastos públicos, a Fazesp também oferece o curso “Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal”. As aulas darão a dimensão da importância do orçamento público e do controle dos gastos.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Receberá certificado quem alcançar, no mínimo, 70% de acertos nas questões objetivas, apuradas no fim de cada módulo.