ESF Dr. Antônio Simões Pontes tem atendimento modelo na região norte de Araras, SP

PUBLICIDADE

Unidade conta com médico, dentista, enfermeira e agentes comunitários.

A ESF Dr. Antônio Simões Pontes, no Jardim Aeroporto, é unidade modelo para a saúde básica ararense. Desde a reabertura, em março deste ano, foram 1.266 atendimentos entre Odontologia, Enfermagem e Medicina. “Hoje, todos os postos tem médicos trabalhando. Nosso objetivo é que todas as unidades sigam esse modelo”, disse Alex Zaniboni, secretário municipal da Saúde.

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e tem atendimento médico, odontológico e agentes comunitários para visitar as residências e mapear vulnerabilidades da região de abrangência. “Aqui a população tem o ciclo completo de atendimento. Entre os serviços prestados estão os teste rápidos para DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), dentista, atendimentos médico e de enfermagem, a distribuição de leite e atendimento com a assistente social a cada 15 dias”, explicou a enfermeira Débora Cerri.

PUBLICIDADE

A região que não tinha profissionais médicos passou a ser atendida após a adesão ao Consórcio 8 de Abril. “Assim nós conseguimos suprir a demanda da população e atender melhor o bairro e proximidades”, explicou o prefeito Pedrinho Eliseu em visita à unidade.

Outras informações pelo telefone 3543-1522 (Secretaria Municipal da Saúde).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP