Especialista profere mais uma palestra para o Simpósio de Endocrinologia da AMVAR

PUBLICIDADE

O evento começou na semana prossegue até o dia 26 em ambiente virtual e vai totalizar quatro palestra sobre o tema.

A profª dra. Alessandra Vargas, mestre em medicina veterinária com ênfase em endocrinologia e metabologia, profere nesta quinta-feira (19) a terceira palestra do o Simpósio de Endocrinologia Veterinária, promovido pela Associação dos Médicos Veterinários de Araras (AMVAR).

O evento começou na semana prossegue até o dia 26 em ambiente virtual e vai totalizar quatro palestra sobre o tema. Alessandra é uma das principais especialistas da área no Brasil, coordenadora do curso de especialização lato sensu Endocrinologia e metabologia da ANCLIVEPA-SP em parceria com a UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul).

Segundo o presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, a palestrante atua principalmente no diagnóstico e tratamento de cães portadores de endocrinopatias, como o diabetes e hipotireoidismo e hipoadrenocorticismo. “Ele vai trazer as importantes informações sobre o tratamentos dessas doenças”.

PUBLICIDADE

O tema desta semana refere-se a uma disfunção da tireóide, glândula que fica no pescoço, responsável pela produção dos seus hormônios, necessários para o desenvolvimento. Já o próximo tema, que encerra o simpósio no dia 26, Alessandra vai expor sobre hiperadrenocorticismo em cães, doença que ocorre com maior frequência em animais de meia idade ou idosos.

Ela é caracterizada por diversas alterações clínicas e laboratoriais decorrentes da produção do cortisol. A realização deste Simpósio tem como objetivo, disponibilizar educação continuada com abordagem atualizada no atendimento à clínicas de pequenos animais. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577.

A palestra começa pontualmente às 20h, pela plataforma Zoom.
O Simpósio conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SP), além dos laboratórios e distribuidores Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP