Além dos acidentes frequentes, a falta de sinalização adequada para pedestres é outra preocupação.

Na tarde desta quarta-feira (28), nossa equipe foi procurada por um morador de Araras (SP), preocupado com a segurança no trânsito. Segundo ele, a esquina das ruas Júlio Mesquita com a Senador Lacerda Franco tem registrado frequentes acidentes, gerando preocupação entre moradores e comerciantes da região.
Joca, proprietário da Casa Sônia Esportes, localizada na esquina mencionada, fez um apelo direto: “Boa tarde, Beto. Joca aqui da Casa Sônia Esportes, esquina da Júlio Mesquita. Pedimos para colocar um semáforo aqui na esquina da Júlio Mesquita com a Senador Lacerda Franco. Acontece muito acidente aqui; hoje mesmo um carro atropelou uma moça de moto.”
Além dos acidentes frequentes, a falta de sinalização adequada para pedestres é outra preocupação levantada por Joca. Em uma transcrição enviada à nossa reportagem, ele destacou a ausência de faixas de pedestres e a precariedade da infraestrutura no local:
“Olha, eu mandei mais essas duas fotos, você vê que não tem sinalização também de pedestre. Ela tem a… dos dois lados da rua tem a rampa pra deficiente, né? Mas não tem a faixa de pedestre, tá vendo? É… nessas duas esquinas, olha. Bem na esquina da Lacerda com a Júlio Mesquita. Então, o cadeirante ele vai… ele vai usar a rampa, né? Mas não tem nem a faixa de pedestre. Você vê como que tá a situação aqui.”
As imagens enviadas por Joca confirmam a falta de sinalização e mostram que, apesar de haver rampas de acesso para cadeirantes, não há faixas de pedestres nas duas esquinas, comprometendo a segurança de todos que atravessam o local, especialmente das pessoas com deficiência.
