Esse bichinho feio e destruidor vive em nossa casa! Saiba como acabar com eles com essas 8 dicas fáceis

Temos dois tipos de traça no Brasil, que são as traças de livros, que pertencem à ordem Thysanura, e as traças de roupas, da ordem Lepidoptera.

Esse bichinho feio e chato que fica pendurada na parede de nossa casa, é mesmo um terror. Além de estragar nossas roupas ainda entram em embalagens de alimentos. Como, feijão arroz, farinnha e milho, por exemplo.

Temos dois tipos de traça no Brasil, que são as traças de livros, que pertencem à ordem Thysanura, e as traças de roupas, da ordem Lepidoptera. A fêmea deposita entre 40 e 50 ovos que grudam nas fibras do tecido, morrendo logo em seguida. Então, quando nascem, as larvas se alimentam das fibras do tecido.

Como acabar com traças:

1 – Aspirador de pó: 

Para evitar a traça espalhada nas paredes de sua casa, mantenha o ambiente limpo e arejado.

2 – Vinagre

Faça uma mistura com 250 ml de vinagre branco e 250 ml de água. Depois, coloque em um borrifador e aplique nos móveis com a ajuda de um pano. Inclusive, você pode borrifar nas roupas também.

3 – Capim-limão

Coloque saquinhos de organza ou tule cheios de folhas de capim-limão frescas em armários e gavetas. Pois, além de deixar um agradável cheiro, vai manter as traças e outros insetos afastados. No entanto, você deve trocar os saquinhos uma vez por mês.

4- Cravo-da-índia

Ferva  20 cravos na água por 5 minutos. Depois, acrescente álcool e coloque em um borrifador e aplique nos locais infestados.

5 – Folha de louro

Separe três folhas de louro novas, coloque-as em saquinhos e espalhe em guarda-roupas, estantes e armários, troque a cada três meses.

6-  Lavanda

Coloque algumas gotinhas do óleo essencial da lavanda em um borrifador com água. Por fim, borrife nas roupas, antes de engomá-las.

7 – Cedro

Além de evitar o cheiro de mofo, mantém essa praga doméstica longe.

8 – Limão

O cheiro afasta as traças das roupas e dos papéis. Basta distribuir pelos armários cascas de limão secas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP