Estado de São Paulo promove webinário internacional sobre cultura acessível

Iniciativa é fruto de parceria das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Cultura e Economia Criativa.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realiza nesta quinta-feira (6), às 17h (no horário de Brasília), o “Webinário Internacional Cultura Acessível: boas práticas e novas possibilidades”. A iniciativa busca promover boas práticas e experiências de recursos de acessibilidade e inclusão para melhorar o acesso da pessoa com deficiência à cultura e suas ações.

A transmissão será acessível, contará com intérprete de libras, legenda em tempo real e tradução para a língua portuguesa. As inscrições são limitadas e gratuitas. Para o cadastro, mais informações e apresentações dos palestrantes, o interessado deve acessar o link: https://forms.gle/4RwuafhKQPoKdpCs5.

clique na imagem e saiba mais

Contando com o apoio do Memorial da Inclusão e da Escola de Gente, o evento também abrange a experiência e abordagem internacional do tema, pensando na abertura de oportunidades do ambiente virtual pós-pandemia.

Conteúdo

Com a mediação da Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, os painelistas tratarão sobre diversas reflexões necessárias e debates relevantes desde estudos de caso internacionais, acessibilidade e desafios dentro da temática.

O webinário contará com a presença do painelista Sérgio Sá Leitão (Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa), Cláudia Werneck (Escola de Gente), Eduardo Saron (Instituto Itaú Cultural), Fabiana Duarte de Paula (Setor de Cultura da UNESCO –  Headquarter Paris), representantes da Cooper Rewit Museum (New York)  e Smithsonian Institution (Washington D.C.).