Estagiária da Prefeitura Municipal envolvida em confusão com GCM é demitida em Limeira, SP

A garota participava de uma “festinha” com aglomeração, quando uma equipe da GCM chegou para fiscalizar uma reclamação de som alto.

Uma jovem de 17 anos que se envolveu em uma confusão com a Guarda Civil Municipal na noite de sexta-feira (18), no Jardim Anavec 2, em Limeira (SP), foi identificada como sendo estagiária na Prefeitura Municipal no desenrolar do caso, e acabou sendo demitida na tarde de quarta-feira (23).

A garota participava de uma “festinha” com aglomeração, quando uma equipe da GCM chegou para fiscalizar uma reclamação de som alto, na chamada “Lei do Pancadão”, conforme publicado pela nossa reportagem. 

clique na imagem e saiba mais

Sobre a ocorrência

Na noite de sexta-feira (18) os GCMs Sobrinho e supervisor Hansen fizeram mais uma apreensão de veículo na “Lei do Pancadão” na cidade de Limeira (SP). O município tem sido um exemplo na nossa região, no cumprimento da lei.

De acordo com informações, por volta das 23h, pela rua Maria Roque Menconi – Jd Anavec 2, após várias denúncias, foi contatado que um veículo FIAT/MAREA, estava com o volume do som acima do nível permitido (estava em 103,6 decibéis). Pelo local, estava sendo realizado um churrasco e havia aglomeração de pessoas.

Com a chegada do apoio de várias equipes da GCM e Polícia Militar, algumas pessoas passaram a hostilizar as equipes e arremessar objetos, causando dano em uma viatura e lesão leve no braço de um dos agentes. Quatro pessoas foram detidas e conduzidas ao plantão da Central de Polícia Judiciária.

O proprietário do veículo foi autuado em 50 UFESP, o que corresponde a R$ 1.326,50 e o veículo apreendido. Um dos indivíduos chegou a danificar o veículo que seria apreendido, um outro indivíduo foi autuado em flagrante por Dano Qualificado e Lesão Corporal e uma adolescente de 17 anos será responsabilizada por Ato Infracional/Desacato/Vias de Fato.

A ocorrência foi registrada de natureza “Perturbação do Sossego/Desobediência/Dano Qualificado/LesãoCorporal/Desacato/Vias de Fato/Ato Infracional. Na ação, foi necessário o apoio de outras equipes da GCM (Operacional, Ambiental e ROMU), bem como de várias equipes da Polícia Militar. Total de 12 viaturas e 30 agentes.