O tráfego constante de veículos pesados tem causado um desgaste significativo na estrutura da ponte.

Uma ponte vital que conecta Analândia a Corumbataí no interior de São Paulo está há anos em estado crítico, ameaçando a segurança de todos que dependem dessa rota. Localizada perto da mineração Jundu, a ponte suporta diariamente um fluxo intenso de veículos pesados e leves.
Aproximadamente mais de 200 caminhões da mineração, carregando mais de 60 toneladas cada, passam por ela diariamente. Além disso, a ponte é utilizada por caminhões de madeira, veículos de passeio, veículos de trabalho, ônibus, vans de funcionários e até kombis escolares.
Desgaste significativo na estrutura
O tráfego constante de veículos pesados tem causado um desgaste significativo na estrutura da ponte. “Estamos com medo, essa ponte está prestes a desabar”, diz preocupado morador de Analândia.
Atualmente, a ponte apresenta sinais visíveis de deterioração. Com aproximadamente 10 metros de altura, a estrutura está ameaçando desmoronar. Moradores e trabalhadores locais estão cada vez mais preocupados com a segurança ao atravessar a ponte, especialmente com o grande volume de tráfego diário.
Apelo à Autoridades
A situação urgente exige uma resposta imediata das autoridades locais e estaduais. É crucial que a ponte seja inspecionada e reparada o mais rápido possível para evitar uma possível tragédia. A segurança de todos que dependem dessa ponte deve ser a prioridade máxima.
Nossa equipe conversou através do whatsappp com a prefeita Silvana Perin na manhã de terça-feira (3), para falar da situação e até o fechamento desta reportagem na manhã de quarta-feira (4), não obtivemos e resposta nem a divulgação de uma nota de imprensa.
