Estão abertas inscrições para a nona edição da maratona InterFatecs

Organizada neste ano pela Fatec Guaratinguetá, competição ocorre em 7 de novembro, com duração de cinco horas.

Professores e coordenadores de curso das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem inscrever as equipes para a 9ª edição da Maratona de Programação InterFatecs até a próxima segunda-feira (26). A competição é voltada a estudantes de cursos do eixo tecnológico de Informação e Comunicação.

Os grupos devem ser formados por até três alunos e um reserva, todos da mesma unidade. Os participantes irão resolver problemas e desafios lógicos buscando soluções em uma das linguagens de programação (C, C++, Java ou Python). A competição está agendada para o dia 7 de novembro e terá duração de cinco horas.

Ao final, cada equipe deverá entregar o projeto para a avaliação e correção dos juízes. Vence a equipe que passar em todos os testes da programação. Diferentemente das edições anteriores, a maratona terá apenas uma etapa e ocorrerá de forma remota, para atender à necessidade de distanciamento social.

clique na imagem e saiba mais

A edição é organizada pela Fatec Guaratinguetá, localizada na região do Vale do Paraíba. Para o coordenador do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da unidade, Allbert Velleniche de Aquino Almeida, a competição desenvolve a capacidade dos estudantes de aplicar técnicas de projeto e implementação de algoritmos, além de promover competências e habilidades na área de programação.

“Esperamos todos motivados, buscando superar suas limitações por meio da implementação de programas, trabalhando em equipe para solucionar os problemas de forma criativa”, afirma.

Histórico

A maratona InterFatecs é realizada anualmente, inspirada na maratona de programação promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É a primeira vez que a Fatec Guaratinguetá organiza a maratona. Em 2019, o evento foi realizado pela Fatec Ourinhos.